segunda-feira, 16 de abril de 2012

Diário

                          Limpeza urbana

Como prometido a partir de hoje vou dar inicio a discussões importantes aqui no blog. Espero poder contar com a colaboração de todos os visitantes, pois sua opinião será muito importante para questões futuras. Dês de já, peço desculpas por quaisquer erros de gramática que ocorrerem, pois como já disse antes não tive a oportunidade de estudar muito, apesar de ter nascido com o dom para escrever, só agora devota a escola estou tendo a oportunidade de aperfeiçoar minha escrita.
Então vamos lá! Hoje falaremos sobre um assunto que gera muita discussão na sociedade. Ante de começar, gostaria de falar que sou apaixonado por questões sociais, políticas e filosóficas. Por isso sempre abordarei estes tópicos. O primeiro a ser analisando é a limpeza urbana.
Ontem logo cedo sai para levar minha filha para dar um passeio de bicicleta na praça e veja só como ela estava.

É lixo para todos os lados, um mau cheiro, em uma praça tão bonita como esta, aonde as crianças vêm para se divertir, onde namorados se encontram, onde fazer nada faz o maior sentido.  Agora a pergunta que não quer calar. De quem é a culpa por esta total falta de higiene? A praça é responsabilidade da prefeitura, nos pagamos nossos impostos em dia e ficamos na expectativa de receber em troca serviços básicos como a limpeza urbana. Mas ontem era domingo e ate o pessoal que trabalha na área da limpeza publica merece um dia de folga, como nos temos. Então a culpa é do cidadão que coloca o lixo para fora em um dia que não a coleta?


A prefeitura não tem um programa de divulgação diário para deixar claro quais são os dias de coleta aqui no bairro. Então a culpa e da prefeitura? Talvez a culpa seja dos cachorros que rasgam os sacos e esparramam o lixo, ou talvez seja minha por esta falando demais. Nossa sociedade esta acostumada a colocar a culpa no poder publico. Mas esquece de fazer sua parte. Temos o direito de cobrar, mas também devemos colaborar para o bom funcionamento dos serviços públicos.  

                    Betinho

Um comentário:

  1. bom td bem as vezes ao prefeito tem culpa sim dacidade ser muito suja mais a populaçao tambem e bem porca se cadaum fizesse sua parte nao iriam viver nessa imundice nao teria enchente se nao jogassem lixos nos riberoes a populacao daqui e muito porca nao podem misturar pobreza com porqueira

    ResponderExcluir